Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Simplíssima


Simplíssima
Eu tenho um gosto aguçado pela simplicidade, pela transparência, não tenho vocação alguma para imaginar o que não vejo, não sinto ou percebo. Ou é, ou vem, ou toma posição, ou não é e vai para bem longe de mim.
Minha personalidade é forte demais para que eu simpatize com meios termos, com mistérios afetivos tolos. Gosta de mim? Tente conquistar e será bem vindo. Não gosta? Eu percebo e me evado, não fico perto de quem não nutre algo valoroso pela minha pessoa.
Nunca tive vocação para sofrer por quem não sofre por mim, nunca tive vocação para lamentar a presença de quem não se faz presente, para lastimar o que não se realiza. Eu gosto do que tenho e do que posso ter, o resto é nada para mim.
Sou simples, muito simples. Não tenho mal humor, não tenho TPM, gosto de cavalheirismo e galanteios, mas não acredito em nada que não seja correspondido, desde a atração até o amor. Não sou uma romântica inveterada ou uma mulher carente, sei o que quero e sei por que eu quero.
Ou eu sinto que é inteiro, que “fecha”, que cola comigo, ou eu peço licença. Não me importo em não fazer falta. Falta eu faço para quem gosta de mim, e quem gosta não me perde em vão.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 19 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.