Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 8 de abril de 2012

Quem ofende


            Quem ofende.
            Quem não gosta de você não lhe ofende, quem não gosta de você não lhe procura para irritar-lhe, quem não gosta de você, simplesmente lhe ignora, some da sua vida sem deixar rastro.
            Quem fala mal de você, lhe inveja, quem critica sua moral ou aparência, tem despeito, quem lhe ofende é frustrado porque sabe que você não lhe quer. Sinônimo de desgosto é indiferença, não ofensa.
            Não de atenção a esses seres mal amados, imaturos e ignorantes que teimam em tentar lhe ofender. A ofensa pode sair da boca alheia, mas só vai ter alguma serventia se você se deixar atingir por ela.
            Ignore quem não lhe merece, ignore os imbecis mal amados que existem no mundo, ignore quem não foi bom o suficiente para se manter ao seu lado e, por isso, tenta lhe ferir.
Não de atenção, não alimente a ignorância alheia, peça-lhes para calarem-se e, se não funcionar, deixe-os. A cada ato estúpido quem se mostra inferior, tolo e infeliz é o individuo que teima em se manifestar quando deveria resignar-se a sua insignificância.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 08 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.