Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 1 de abril de 2012

Vontades

            Vontades
Coadune seus atos com suas vontades, não poupe vida, não poupe seus desejos, não tema, isso não vale à pena. A vida deve ser vivida, suas vontades devem ser saciadas, contrariar isso é ceder à morte e a falsidade de forma covarde e passiva.
            Quer? Faça. Não quer? Não faça. É simples, não tem mistério algum. Viver bem não é uma arte, mas uma questão de racionalidade, de coerência, de instinto, de vontade. Literalmente, “vontade”.
            Suas vontades lhe comandam, mas sua razão deve guiar a sua realização, então, basta analisar se ninguém, nem você mesmo, sairão prejudicados com a consecução se seu intento e, se lhe aprouver, realizá-lo alegremente!
            Não gosto de pessoas frustradas, de pessoas que tem medo de agir, que tem medo de viver, que só tomam atitudes convenientes aos pensamentos alheios. Eu gosto de gente feliz, e pessoas felizes são seguras de si, são independentes, são decididas.
            Ninguém se satisfaz porque se fez de “bom”, de “queridinho” ou de “santo” para os outros verem. Se sua vontade esta de acordo com alguma “santidade” de sua parte, bom para você, mas se fazer de “especial” e de qualquer coisa que você não seja para ser reconhecido como virtuoso é algo demasiado hipócrita. Tão hipócrita que me dá nojo.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 1º de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.