Segredo
O segredo da felicidade é se amar, é não depender da atenção, do carinho ou do afeto de ninguém. Nenhuma pessoa que não seja emocional e afetivamente dependente consegue ser feliz ou ter paz na vida.
Ame a você, aceite quem lhe ama e lhe procura, porque o resto, meu amigo, o resto é resto, e resto é "sobra", e lugar de "sobras" é no lixo. Não coloque sua felicidade e seus sorrisos na dependência da bondade e da atenção de nenhuma pessoa.
Mais importante do que ser financeiramente independente é ser independente emocionalmente, é ser feliz consigo mesmo, é aprender a não criar demasiadas expectativas em relação a ninguém, é não esperar um elogio, uma confissão, um telefonema, um presente ou um afago alheio para sorrir.
Suas boas intenções, sua bondade e seu amor não mudarão as atitudes de ninguém, não farão pessoa alguma ser digna de seu afeto ou merecer seus sentimentos. A sua felicidade depende de seu contentamento interior, apenas dele.
Seja contente, goste de si mesmo, se aceite, se ame e não confie demais em quem não conhece, mas confie em si mesmo, ame e valorize a si próprio, o que vier dos outros, é lucro, mas não dependa dele para sustentar sua auto estima e alegria interior.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 06 de abril de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.