Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 3 de abril de 2012

Vã ilusão


            Vã ilusão
Pensar que as pessoas podem mudar por sua causa é uma excelente forma de se sentir mais importante e bom do que você realmente é, mas existem inúmeros ônus advindo dessa ilusão.
            Primeiramente, as pessoas não mudam por você, elas podem melhorar, mas isso depende de sua vontade e atitudes não das vãs promessas que fazem ao pé do seu ouvido.
            As pessoas dizem que mudam por você, mas estão tentando lhe enganar. A mentira é a forma mais fácil delas conquistarem a sua confiança: mentiras lhe são agradáveis, verdades, não. Ninguém é tão bom quanto pensa que é, ninguém opera milagres na personalidade alheia, as pessoas só mudam de atitude quando precisam, quando a mudança é conveniente para elas.
            Num futuro não muito remoto você percebe que a pessoa não mudou, então você diz que foi decepcionado. Você se iludiu, você acreditou numa mentira que lhe fazia sentir-se importante, afinal, se a verdade fosse dita seu ego não se sentiria tão realizado. Você trai a si mesmo pela necessidade de sentir-se bem. Não é o outro quem lhe ilude, é você que se deixa iludir.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 03 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.