Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 29 de abril de 2012

Analisada? Detesto!


Analisada? Detesto!
Eu não gosto de ser analisada, detesto gente que pouco me conhece e tenta desvendar sentimentos dos quais eu mesma faço questão de não falar a respeito, afinal de contas, são meus!
Odeio psicologia barata, odeio pseudo psicanalista da vida alheia! Quer compreender meus sentimentos? Quer saber de quem eu gosto ou deixo de gostar? Quer conhecer os meus motivos? Pague para me analisar, porque enquanto eu não pagar para ser analisada, dispenso seus vãos comentários.
Da minha vida eu tenho muito para falar, mas falo para quem quero. Detalhe: eu falo, não gosto que ninguém que não tenha chorado em meu lugar tente analisar minhas dores, frustrações e aprendizado.
Conto as minhas experiências, as minhas dores, os meus tombos, tropeços e recomeço para quem me convém, mas não dou liberdade, à pessoa alguma, para me julgar na minha frente, se fizê-lo longe de meus olhos, nada poderei fazer, até descobrir, é claro. Aliás, recomendo que isso seja feito longe de mim ou a pessoa corre o risco de conquistar a minha amarga antipatia de imediato, literalmente, “na cara”.
Não sou objeto de análise científica, antropológica ou psicológica, eu posso me criticar, eu posso analisar meu passado, meus erros e minha história, não dou permissão para ninguém fazer o mesmo.
 Não gosto de mudanças, gosto de ser sozinha e não sinto solidão, o que não me impede de acreditar no amor entre duas pessoas, algo que desconheço em minha vida atual. Enfim, eu sou simples, gosto de muitas coisas, mas detesto ser assunto em pauta, detesto que meu coração, meus sentimentos e minha conduta sejam objeto de análise ou critica alheios.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 29 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.