Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 17 de abril de 2012

Mulheres para poucos


Mulheres para poucos
Com 30 anos uma mulher sabe o que quer, sabe como agir para conseguir o que deseja, não precisa se censurar e não precisa pensar na opinião dos outros a seu respeito.
Se veste como deseja, anda como lhe apraz, seleciona as amizades que se afinam com ela, bebe o que quiser, come o que tiver vontade, escolhe a companhia que desejar, pelo tempo que lhe convém.
Mulheres maduras assustam, mulheres decididas amedrontam pessoas de mentalidade pequena. Falo, porém das mulheres que sabem o que querem, mas que sabem agir, excluo desta menção aquelas que não se dão valor, para as quais qualquer “razoável” é “boa coisa”.
As balzaquianas não precisam fingir-se de santas, não precisam fazer-se de pudicas quando o calor do momento fala mais do que a razão. Elas agem e não se arrependem, podem fazer “charme”, mas não se repreendem, não se censuram.
Você pode dormir com um sujeito “meia boca”, mas não precisa namorar e ter uma relação séria com quem não seja extremamente cativante aos seus olhos. Com 30 anos você sabe diferenciar romance de “caso”, atração de encantamento e paixonite de amor.
Mulheres maduras não caem em qualquer trova, em qualquer galanteio, mas sabem fazer de conta que acreditam quando isso lhes convém. É meu amigo, mulheres independentes e maduras são para poucos, para pouquíssimos homens.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 17 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.