Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Além do gostar, muito além!


Além do gostar
Eu gosto de comer, de trabalhar muito, eu gosto da companhia das minhas conhecidas falsas, porque elas me fazem rir, eu gosto de ouvir besteiras que eu sei que são mentiras, afinal elas me divertem e eu gosto de me fazer de tola para testar a maldade alheia.
Eu gosto de sopa, eu gosto de leite quente. Mas eu amo ser valorizada pelo meu trabalho, eu amo minhas amigas leais, eu amo ser eu mesma, sem me "fazer de sonsa", eu amo poder confiar em alguém, eu amo pizza, vinho tinto, fritura e costela gorda.
Existem muitas diferenças entre "gostar" de algo e ser encantado, adorar ou ser apaixonado por alguma coisa. Entenda: gostar é pouco, com certa maturidade você quer se cercar do que você adora e, sobretudo, você quer ser bem amado e adorado por quem lhe compreenda e satisfaça, porque vocês se adoram, logo gostar é, realmente, pouco, muito pouco.
Admirar, amar, estar apaixonado e querer bem, vai muito além do curtir bons momentos furtivos, quando você ama, você vai ao inferno para encarar o seu amante, você desmarca compromissos supérfluos, você inventa desculpas, você se evade: você quer fazer tudo, ou nada, ao lado de quem você deseja!
Quando você gosta, você espera o momento dê “agir" que deve se adequar a sua rotina, aos espaços livres de sua "agenda", enfim quando você gosta, você quer que o outro esteja disponível quando você deseja, você quer quando quer, e não por que quer, mas porque sente uma falta sem graça, porque a pele lhe faz falta, a presença lhe alucina, você se sente noutro mundo na companhia de quem lhe encanta. Encanta, mas não nutre seus sentimentos mais nobres por você, nem a valorização extrema que você merece.
Quando você, meramente gosta, você esta ali, se sentindo satisfeito. Quando você gosta você inventa que esta com “saudades” para poder satisfazer as suas meras vontades físicas, você nem esta dando atenção aos sentimentos do outro ou a ele em si.
Você pede sopa, porque esta frio e o clima propicia. .Você pede sopa pra economizar num belo churrasco, você toma um copo de leite morto, porque seu corpo esta frio, você faz o que deseja, apenas por necessidade. E é assim que funcionam os relacionamentos entre quem precisa e gosta e entre os que adoram e, porque não dizer, estão apaixonados. Aprenda as diferenças e poupe sofrimentos desnecessários, afinal, “quem avisa, amigo é”, e já sofreu o suficiente: gostar não é estar apaixonado, gostar não é amar, gostar é pouco, o gostar passa, a paixão domina.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 07 de junho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.