Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Aproveite!


            Aproveite!

Todos os momentos da sua vida têm graça, então os aproveite! Existem aqueles que você se angustia, fica nervoso, agitado e se preocupa. Use-os a seu favor, aprenda a manter a paciência mesmo quando tudo conspira contra ela, contra você, enfim.
            Faça de suas experiências difíceis um teste para a sua resiliência, para a sua capacidade de suportar, inclusive, o insuportável. Se o momento for difícil, se o amor acabou, se você se sente rejeitado: Chore! Experimente tomar um pileque, não vai curar a sua dor, mas vai lhe fazer dar boas risadas gratuitamente,
            Chore, esperneie, beba, reclame, alugue os ouvidos dos seus amigos, mas levante-se no outro dia com a consciência de que, o principal, você possui: inteligência e coração, basta usar bem a primeira e escolher melhor, da próxima vez, para quem doar o segundo.
            Aproveite a vida nos mínimos detalhes, curta o sofrimento quando ele bater a sua porta, curta a alegria sem motivos quando você tiver vontade de sair sorrindo mundo a fora. O seu sorriso faz milagres, ele sempre faz uma pessoa, menos contente, se animar.
            Chore intensamente, sofra intensamente, viva intensamente, mas não se torne uma pessoa amargurada, uma pessoa chata e frustrada, daquelas que não sabem ver o lado bom de nada, daquelas que reclamam de tudo que lhes contraria.
            O principal segredo para bem viver é aprender que a vida oferece inúmeras contrariedades, brilha, cresce e é feliz quem aprende a lidar com elas sem sentir-se um “pobre diabo”, vitima das misérias mundanas.
            Aproveite ao máximo a sua vida, os momentos ao lado de quem lhe faz bem, se encante, se anime, se entusiasme, sorria até suas bochechas doerem, dê gargalhadas, beije muito, abrace quem você gosta, faça sexo, faça amor, se entregue aos seus melhores sentimentos! Viva e aproveite o presente, amanha você não terá as mesmas oportunidades e, se tem uma coisa que não vale a pena nesta vida, é lamentar as oportunidades perdidas.

Passo Fundo, 04 de junho de 2012.

Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.