Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Precisar?


Precisar?

Eu não preciso de ninguém. Sim, não preciso. Não existe nada de desumano, de terrível ou demoníaco nesta frase. Eu amo algumas pessoas, já amei outras, eu gosto de alguns, não gosto de outros, mas ter “necessidade”, não. Precisar não é nobre, precisar não é legal. Chega de confundir gostar com precisar!
            Quem me conhece merece o meu amor ou meu desprezo, jamais a minha necessidade, logo, não ache estranho eu não “precisar” de pessoa alguma. Ou eu gosto ou desgosto, ou admiro, ou tenho piedade. Eu preciso dormir, eu preciso de comida, de chocolate quando estou ansiosa, de vinho quando quero celebrar, de carne quase todos os dias, de adoçante no leite, eu preciso de um banheiro limpo, de cremes e de perfumes.
            De gente eu não preciso e espero nunca precisar. Depender de um ser humano é a forma mais hedionda de você provar para si mesmo a própria vileza de caráter, a própria fraqueza e inúmeras fragilidades.
            Você pode ter o sentimento que for por qualquer pessoa, desde que você não tenha “necessidade” da sua existência, pode se considerar um homem bom, um homem de brio, coragem e personalidade forte.
            Precisar é triste, depender é terrível, sentir necessidade de algo que não sejam objetos inanimados ou necessidade fisiológica não é nada saudável, nenhum pouco compreensível. Pessoas foram feitas para serem amadas, não usadas, você só deve precisar do que pode usar, não do que pode amar. Se você necessita da existência  de alguém, lamento lhe dizer, mas você precisa , isto sim, de um psicólogo. 
Apenas uma pessoa independente consegue ser capaz de entabular uma relação saudável com alguém, quem é psiquicamente dependente de outro ser humano carece de muitas coisas, principalmente de auto-estima o que é, realmente, um grande problema. Um problema que precisa ser resolvido!

Passo Fundo, 18 de junho de 2012.

Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.