Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 5 de junho de 2012

Prioriza


Prioriza

Quando você gosta, você abre mão de algumas coisas para ter o seu objeto de desejo. Você deixa de tomar um vinho caríssimo para beber uma cerveja barata, você deixa de comer filé para saborear um churrasco de costela, você deixa de lado o recheio do bolo, para comer o creme, enfim, quando você gosta de algo ou de alguém você abre mão de alguma coisa, você cede, você deixa algo de lado em prol do que você quer.
Acredite, quem gosta de você lhe procura, abdica de algo e fica ao seu lado quando pode, ou melhor, "cria" um tempinho possível para ficar com você. Questão de prioridade, apenas isso. Desista de quem nunca lhe prioriza, não queira sofrer.
Quem merece você lhe trata como prioridade, não deixa de viver por causa da sua existência, mas abre mão de muitas coisas para ter a sua presença, para passar bons momentos ao seu lado. Quem gosta de você age, simplesmente, como quem merece a sua companhia porque valoriza quem você é.
Gostar é querer estar perto, é querer aproveitar ao máximo os momentos juntos e, principalmente, é querer reprisá-los, é desejar, do fundo do coração, dar-lhes continuidade. Você gosta de alguém pela alegria e pelo bom em você que ele desperta, e isso faz bem, encanta tanto que quase vicia.
Goste de quem prioriza a sua presença, o sorriso no seu rosto, a sua voz, a sua fala, os seus assuntos, o seu carinho, goste de quem consegue sair da sua zona de conforto e rotina para ficar ao seu lado.
Nenhuma pessoa madura precisa de grandes provas de amor, isso é coisa de literatura romântica infantil, o que um homem maduro precisa é sentir que, de todos os locais do mundo, de todas as companhias, prazeres e sorrisos, certa pessoa escolheu sorrir e se divertir ao seu lado. Esta é uma demonstração de amor, de carinho e afeto incontestável.


Passo Fundo, 05 de junho de 2012.

Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.