Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 2 de junho de 2012

O que surge pronto.


O que surge pronto.

Eu não sei se o que é bom nasce, literalmente, “pronto”, mas eu sei que o que deixarei entrar na minha vida é porque, para ela, para o meu convívio e minha companhia, está “pronto”.
Não tenho vontade de mudar pessoa alguma, não tenho vontade de ensinar uma pessoa adulta a fazer isso ou aquilo, a agir assim ou “assado”. Ou a pessoa vem pronta ou será injusto, com ela e comigo, tentar modificá-la.
Se alguém deseja lhe mudar, se alguém deseja lhe adequar a sua vida é porque você não é adequado a ela. Eu não acredito em pessoas certas, mas em pessoas “adequadas” aos seus intentos e desejos, logo, se esta adequação inexistir, você não tem nada, apenas ilusões.
Ilusão de que o outro vai mudar, ilusão de que o outro vai se tornar o que você “sempre quis”. Aprenda, pois a valorizar-se mais, aprenda a dar o devido valor ao que você deseja e ao porque quer algo, assim você não cai na vã ilusão de que pode fazer um sapo se tornar um cavalheiro.
As pessoas são o que elas são. Queira alguém que “feche” com você, não precisa ser perfeito, como peças de um quebra cabeça, basta que, com um pouco de maleabilidade haja o encaixe, mas se você precisa recortá-lo, montá-lo e colá-lo para que isso ocorra é porque você deve abortar a missão, ficar só e esperar alguém que chegue e se afine com seus desejos.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 02 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.