Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Intenso, mas desistido.


Intenso, mas desistido.
Eu sou a favor da liberdade de espírito e da habilidade do homem em gerir seus próprios sentimentos e instintos, inclusive, em aventurar-se diante do novo, sou a favor de aproveitar cada momento como se fosse o ultimo, mas sou a favor do cidadão aproveitar a vida sem fazer mal a ninguém, nem a si mesmo.
É por isso que acho receoso qualquer tipo de excessos como, por exemplo, beber demais, se drogar e, principalmente, manter paixões nocivas. Aquelas que, no momento do encontro, lhe enchem de alegria, lhe levam, ao êxtase, aquelas que parecem que você esta ao lado do outro por muito mais tempo do que, de fato, esta.
Eu sou a favor do amor, do bem querer, da paixão, mas, principalmente, eu apregôo o recíproco: eu quero, mas você também quer, eu lhe quero bem, você me quer bem, eu estou apaixonada, você também esta, eu quero a sua companhia, você anseia a minha, eu penso em você, você pensa em mim.
Onde um se entrega e o outro se bloqueia ou, por algum motivo, deixa de se encantar e de se apaixonar não existe mais curtição, nem motivos para a relação existir. Aproveitar a vida e viver ao máximo seus bons momentos requer cumplicidade, parceria e reciprocidade.
Se algo assim não ocorre, existe, isso sim, burrice, tolice e masoquismo. de quem insiste. Vá para a cama com quem você quer, quantas vezes lhe aprouver, mas nunca continue a se apaixonar por quem não sente o mesmo que você, por quem não quer se envolver ou se entregar à você. Os seus motivos não importam, o que importa é a sua desnecessidade de sofrer por tolice. A vida é efêmera demais para isso.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 07 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.