Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Amar admirando.

Amar admirando.

O amor me realiza, me dá animo, me alegra, me alenta, me entusiasma, me extasia, mas existe algo, além dele, que me emociona, que me leva às nuvens, que me realiza: a admiração.
O amor é um sentimento que se mostra grandioso na medida em que não se explica, só se sente. Mas quando ele vem acompanhado de uma profunda admiração, se torna indissolúvel e inabalável.
Quando você admira alguém, você se sente pleno, você confia no outro, você confia em si mesmo, inclusive porque ama alguém que lhe surpreende positivamente a cada dia, ato, palavra ou gesto.
Admirar ao outro é a forma mais madura e feliz de amar. Se você admira, se você sente encantamento, então, meu caro, acredite, isso não é paixão, não é mero sentimento que lhe bate a porta e sai correndo: é amor!
Amor daqueles que surpreendentemente tocam a sua caminha, entram, sentam-se em seu sofá e nunca mais saem de dentro da sua casa. E seu coração é o seu lar e é lá que o sentimento sente-se à vontade, faz morada e lhe faz feliz.
Se apaixonar não se explica, é questão de química, atração e toda aquela série de “coisas” incompreensíveis que nos embriagam. Admirar, porém, é embriagar-se de felicidade sem ter amnésia, sem desconhecer razões, fatos e circunstancias.
O amor é o pileque de felicidade que nos apaga os sentidos, a admiração junto com o amor é o pileque de felicidade que nos faz sorrir, gargalhar, dançar, caminhar na chuva, perder a vergonha, nos despir, sem perder o tino, sem perder a racionalidade.
Amar é esplendorosamente gostoso, mas admirar a quem se ama nos causa uma realização inominável. Descobrir no outro um pouco de nós ou o que gostaríamos de ser é sensacional, nos dá confiança e uma sensação deliciosa de ter “acertado o pulo”. Só quem admira o parceiro conhece tal realização. Inebriante sensação!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 19 de novembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.