Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Rejubila-me!

Rejubila-me!

Não tenho medo do inferno, não me alegra o céu. Eu tenho medo de viver covardemente, tenho medo de não fazer o melhor que posso e de chegar ao fim da vida sem ter me tornado alguém melhor, sem ter aprendido tudo que eu quero e, sei, preciso.
Não confio em purgação de pecados fora da terra, na verdade nem acredito em pecados, acredito em “eco”: o mal feito ecoa e volta a quem o fez, o amor dado, da mesma forma. Portanto, o inferno é uma vida sem graça, sem coragem, sem riso, sem amor, sem trabalho e, principalmente, cheia de arrependimentos e culpa. A culpa, assim como os maus sentimentos, são demônios aterrorizadores.
Não me rejubila a possibilidade de um céu. Rejubila-me poder dar o meu melhor a cada dia, me rejubila tornar-me uma pessoa mais justa e madura, me rejubila sorrir a quem precisa de sorriso, me rejubila amar a quem me ama.
Rejubila-me saber que amo o que tenho, em que pese eu saiba que existem outras coisas amáveis no mundo que ainda não possuo, me rejubila, por fim, a ousadia, a coragem de amar e ser amado, me rejubila o riso frouxo, a mesa farta, os amigos reunidos, a cama quente, o amor ardente.
O resto, ah, meu amigo, o resto eu desconheço e, portanto, não confio. Confio no hoje, confio na vida, o resto eu ainda não descobri, mas também não temo, também não espero.
O que eu quero é um céu em vida, o que eu quero é construir o meu paraíso e não viver num paraíso após o mistério da morte ocorrer. Eu quero ter mais gratidão, quero amar mais, quero ser mais correta, mais equilibrada, quero a perfeição de uma vida boa.
Não me desespero, não temo ao inferno ou ao mal que não vejo, temo o ser humano injusto, temo o ser humano que crê num Deus que tudo perdoa e consegue dormir em paz mesmo tendo errado o dia inteiro. Eu temo o egoísmo de alguns, temo a malicia de outros, temo a língua felina de tantos. Céu e inferno, para mim, fazem moradia nas pessoas, elas escolhem o que querem viver.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 04 de novembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.