Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Falastrões.

Falastrões.

Falar da cretinice ou “putice” alheia não lhe torna mais decente, só faz de você uma mulher vulgar, fofoqueira e mal resolvida. Uma piriguete invejosa, quiçá! Da mesma forma que falar da incompetência alheia, da desonestidade e falácias dos outros não lhe torna mais competente, honesto ou sincero, apenas lhe torna um cidadão que fala mais do que deve e carece de menosprezar os outros para se enaltecer.
O que você fala, não muda quem o outro é ou o que ele faz, apenas demonstra quem você é e, mais, demonstra que, além de tudo, você não se garante, de forma que precisa rebaixar o outro para sentir-se “maior”. E é nesse seu ato que você se mostra pequeno, demasiado ínfimo, demasiado vil.
Qualidades, decência e qualquer virtude você demonstra agindo, sendo e vivendo de forma correta. O que você fala dos outros é só o que você fala. Indicia mais de você do que do outro, por outro lado, as atitudes que você toma são as únicas ferramentas valiosas para um ser humano lhe conhecer.
Seus atos são suas digitais no mundo, suas palavras não são nada. Pelo contrário, quem muito joga pedra nos outros, mais se condena. Aliás, é no terreno pedregoso da sua alma que as pedras estão. Elas estão em você e com você, não no outro.
Ah, mas o outro também age errado? O outro faz “pior”? Bem, então além de não ter uma personalidade decente você é medíocre: se compara com os piores, se nivela por baixo, não procura o melhor, o evoluído. Não busca, sequer, melhorar e evoluir.
O que você deseja quando fala mal dos outros é, unicamente, não sentir-se só com a própria vileza, como se falar do outro amenizasse a sua culpa por fazer o que faz e ser quem é. Enfim, além de tudo você é idiota.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 25 de novembro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.