Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Enchedores de saco.

Enchedores de saco.

Dizem que gente feliz não enche o saco. Eu acho que gente de bom senso não enche o saco. Ninguém está feliz sempre, todos passam por fases ruins e, não raramente, crescem com elas, todavia, nem todos que não estão felizes incomodam os outros.
Quem gosta de chatear, de incomodar e “purgantear” os outros é gente frustrada, invejosa e mal amada. Mal amada por ela mesma! Gente purgante, enfim, não é só quem não gosta da vida que tem, não é só quem esta descontente com o que esta vivenciando, é quem não gosta de si mesmo e nem das escolhas que toma.
Você tem o direito de sentir-se mal, de sentir-se frustrado, triste ao extremo, deprimido, ansioso. Você tem o direito de gozar a sua dor, os seus pesares, nada disso, porém, lhe dá o direito de ser inconveniente, chato, cruel e maldoso.
Use sua vontade de baixar o animo e a alegria alheia para o nível de seu pesar e amargura para subir, para adoçar a si mesmo, a sua vida, o seu ânimo. Sentimentos gastam energia, então os utilize para o seu bem e não para prejudicar os outros, porque eles vão superar o incomodo que você pode lhes gerar, mas você vai continuar infeliz e, o que é pior, com fama de chato, maluco e imbecil.
Conheço pessoas mal resolvidas que tem uma mania estúpida, ignorante e imbecil de opinar quando ninguém pediu sua opinião! Regra de etiqueta básica: elogio você da sem que lhe peçam, o resto você guarda para si e só fala se o outro indagar. Logo, a regra é silenciar, resolver a si mesmo e não incomodar quem nem quer saber da sua vida.
Quem está sorrindo, vivendo bem e sendo feliz não precisa da sua opinião recalcada e dotada de mais inveja do que razão. Se for para ofender o ego alheio, se cale e vá fazer análise, vá tentar resolver a si mesmo antes de importunar os outros. Consultar um profissional ajuda, afinal, pelos seus atos, existe uma grande probabilidade de você ser invejoso, descontente e frustrado.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 28 de novembro de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.