Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Permuta amorosa.

Permuta amorosa.

Se você quer ser feliz na vida, se você quer ser feliz no amor você terá que se amar e saber, exatamente, onde você deve se manter e de onde deve e precisa se retirar. Precisa saber de quem, mesmo o corpo desejando, o coração não deve criar demasiado apego.
Faz-se necessário saber a hora de chegar e a hora de partir da vida de alguém, não apenas por ela, mas, principalmente, por você mesmo. É preciso saber quando o amor surgirá, quando ele existe e quando não tem jeito: não vai acontecer.
Se você conhece alguém, conversa longo tempo, faz sexo com essa pessoa e percebe ausência de reciprocidade de afeto, carece dela se afastar. Não se insiste no que não flui, não se tira leite de vaca morta.
Quem não consegue perceber quando deve se evadir, quem não tem senso de autoproteção afetiva, sofre em demasia e, o que é pior, sofre sem necessidade alguma. É um direito seu criar apego, gostar de alguém, se atrair por tal pessoa, se apaixonar por ela, mas é masoquismo insistir quando essa pessoa não lhe é reciproca, existe aí algo de patológico, de doentio.
Chore, encha a cara, procure um psicólogo, procure um exorcista se necessário for (sim, paixão não correspondida é quase um demônio que lhe corrói aos poucos!), mas não insista, não procure, não ligue, não corra atrás de quem poderia vir voando até você.
Isso não é orgulho, é amor próprio, é auto respeito, mais, é indicio de inteligência, de dignidade. Não a perca por conta de quem não merece sequer despir seu corpo. Escolha quem despe o coração para você e fuja de todo o resto.
Recolha seus restos, junte os pedaços caídos do seu coração e vá cuidar de si mesmo, cedo ou tarde quem vale a pena chega, mas não chegara enquanto você amargar uma frustração pela pessoa errada.
Ame-se, ou ninguém irá ama-lo, ame-se ou amor algum irá lhe saciar a carência. Ame-se e tenha o coração invadido por alguém! Alguém em cujo coração você fez morada. Amar é permutar sentimentos, não é doar algo a quem nada lhe dá.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 04 de novembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.