Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Devidas proporções.

Devidas proporções.

Eu gosto de tudo o que é proporcional. De corpos às atitudes. Nem tanto Gisele Bündchen, nem tanto “panicat style”, nem tanto modelo “90-60-90”, nem tanto mulher fruta, nem tanto Valesca Popuzuda.
Proporcionalidade é o ideal, nem de mais, nem de menos, nem tão grande, nem tão pequena. O mesmo para os homens, em que pese a beleza masculina não se adeque a padrões, certo é que nem osso, nem banha. Estilo picanha é ótimo: quadro dedos de magreza, um de gordura.
E quanto a atitudes? Detesto a ausência de receptividade, tipo no estilo do “eu te amo” que recebe um “obrigada” como resposta. Ou um “idem” como em “Ghost”. Sei lá, eu curto o que vai ao encontro do que foi feito ou dito, em que pese eu não curta quem age esperando receptividade. Mas curtir ela quando existe é questão de ego, mais, é questão de autoestima.
A gente curte risos quando conta uma piada, certo?! Ainda que sejam caridosos, do contrário a gente perde o ânimo de brincar. O mesmo em tudo na vida. Falar coisa engraçada e ser recebido com argumento sério é irritante, falar sentimentalismo e receber o silêncio ou palavras insossas do interlocutor também é.
Assim como fazer hora extra todos os dias e não recebê-las ao término do mês. Proporcionalidade é questão de justiça, tanto da genética a quem é agraciado com uma silhueta harmônica, quanto das pessoas em relação às atitudes de quem lhes cerca.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 28 de novembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.