Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Entre o ser e “parecer ser”.

Entre o ser e “parecer ser”.

Remete a Júlio César o provérbio que diz: "À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta". O auge da hipocrisia, não? Mas é uma realidade e, de acordo com o julgamento da maioria, ele se “efetiva”. Logo, não basta você ter bons anseios, ser pessoa decente, cheia de boas expectativas, na língua do povo, você será o que aparentar ser.
Convém frisar que um erro vale mais do que mil acertos aos olhos de um mundo que faz mais referencia ao erro do que ao acerto, exemplo disso é a atitude dos pais que pouco elogiam o filho diante de seus méritos e “escandalizam” diante de equívocos.
Nada contra parecer “desonesto”, mas não haja de forma incoerente com o que você deseja, não traia seus anseios, sua moral, seus conceitos, porque as pessoas veem e julgam suas atitudes, não seus pensamentos. Seja coerente, portanto.
Exemplo de ausência de consonância entre o desejo e a atitude é mulher carente, que procura companhia a todo custo e acaba transando com desconhecido dentro do carro entre o nada e o lugar nenhum.
Se você quer algo sério, haja de forma coerente ou, então, conscientize-se que disso poderá nascer uma relação legal e apaixonada ou, na maioria das vezes, uma relação fugaz, uma aventura caliente, no máximo.
Se eu tenho algo contra quem sai “distribuindo” por aí?! Na verdade não, desde que não seja uma pessoa tosca o suficiente para fazer isso e esperar encontrar um marido em noites regadas a álcool e sexo casual. Se eu sou machista? Talvez, mas o mundo inteiro tem um pouco desses conceitos dentro de si.
Homens são homens, mulheres são mulheres, nós só somos iguais só na Constituição Federal, a realidade é que somos distintos desde os hormônios até a forma com que somos criados e educados. E ponto, não espere algo diferente quando age como um homem.
Admiro mulheres liberais, desde que elas tenham expectativas e postura de homens no quesito “não esperar ligação no dia seguinte”, no quesito não se “apegar”, do contrario, além de tolas, elas demonstram certa insanidade vil, porque não se espera demais quando o objetivo é despir as roupas e não a alma. Coerência é fundamental para se ter paz e felicidade, descubra o que você quer de alguém e quem você é, então assuma o risco pelos efeitos de seus atos, incluindo o julgamento da nossa “bela” sociedade hipócrita. Só lamento.    

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 10 de novembro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.