Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bobos

Bobos 

Eu tenho asco de homens bobos. Sabe o tipo que passa qualquer tipo de mulher não muito feia na rua e ele fica olhando como se a criatura fosse a coisa mais perfeita da face da terra? E, o que é pior, fazendo aqueles comentários bobos ao máximo? 
Ou aqueles que olham uma mulher seminua na televisão e comentam com a esposa que a criatura é “gostosa” como se estivessem na companhia do companheiro de futebol e não da parceira? 
Mais, aqueles que olham pra uma próxima e diz que já “pegaram”? Todo mundo deve conhecer um “obeso sexual”: o cara diz que pegou todas e atualmente a necessidade é tanta que só não pega a irmã porque é feio? Além do cara totalmente fora da casinha que tenta trovar mulher casada e com notória aparência de decente em redes sociais? 
Dizem que o “diabo sabe pra quem aparece”, mas, às vezes eu acho que não. De regra, um homem inteligente analisa o jeito da mulher, a postura, o estado civil, dá uma olhada no perfil dela no Facebook pra ver se é feliz no casamento, pra depois tentar dar em cima. Acontece que tem muito idiota no mundo, que não analisa nada. 
Pois é, pra mim isso é coisa de péssimo nível. Coisa de quem não teve muitas experiências na vida e quer fazer de conta que é “o tal”. Coisa de gente que perdeu a noção do ridículo, tamanha a carência em que vive. 
Homens coitados e, sem sombra de dúvidas, mal amados. Mal “servidos”, em casa, pra dizer o mínimo. Tem quem possa dizer que todos os homens fazem isso. O fato é que, desde que não façam ou falem idiotice na frente de uma mulher razoavelmente exigente e dotada de estima por si mesma, “menos mal” para o conceito deles. 
Ademais, eu acredito na diferença. Nem todas as mulheres desprezam o que eu desprezo e nem todos os homens agem de forma, a mim, desprezível. E, com certeza, são os educados e respeitosos que merecem admiração. 
Afinal, de babaquinha que diz que “comeu” essa ou aquela, que sai com a mulher tomar sorvete e diz que transaram até no teto do motel, que trata a esposa com grossura e todas as outras como um doce e que fica num relacionamento que não lhe faz feliz por comodismo, mas paquera qualquer uma, o mundo está cheio. 
 Cláudia de Marchi 
Sorriso/MT, 23 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.