Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Casais e fotos.

Casais e fotos.

Como são bonitos os casais unidos, cuja felicidade fica estampada em seus rostos! Não por menos, a maioria das pessoas adoram casamentos. As pessoas estão notoriamente felizes no dia em que se casam. São muitos sonhos, muita esperança, muito amor e as fotos que ficam para a posteridade retratam um pouco disso.
Entrei no facebook outro dia e vi a postagem de um casal. Foto linda, casal bonito, elegante, bem trajado e unido! Enfim, foto linda. Acontece que a tal da maturidade às vezes é irritante. Sei lá, quando a gente é mais inocente acaba acreditando que o que aparenta ser lindo e perfeito, realmente é lindo e perfeito. Mas nem sempre é assim, então a gente acaba vendo uma foto bonita, mas não deduz nada além disso.
Gente rica, viajando para a Europa, tomando vinho, celebrando momentos, também sofre, também tem problemas, também se irrita. Enfim, meu caro, as aparências enganam e às vezes os momentos que sucedem uma foto bonita são feios, chatos e entediantes.
Logo, casais belos, que não tem medo de mostrar sua felicidade ao mundo, podem ser muito infelizes, sem que ninguém acredite nisso. As pessoas gostam de fazer os outros acreditarem que são melhores do que são e, principalmente, que são mais contentes e felizes do que são.
É como se mostrar alegria ao mundo fosse fazê-los ser mais alegres e felizes. Um anseio tolo de que a ficção vai se tornar realidade ou a mera vontade de irritar quem, sabem eles, lhes desejam mal? Num ou noutro caso, nada muda.
Por outro lado, existem aqueles instantes que foto nenhuma retrata, momentos que não ficam gravados no celular ou no nosso notebook de ultima geração, menos ainda na coluna social, são aqueles que ficam gravados na nossa alma e que ninguém nos tira.
São risadas, brincadeiras, beijos, um brinde com um copo de refrigerante, coisas singelas que significam muito para quem vive e absolutamente nada para quem vê. Ops! Mas ninguém está vendo! Enfim, são os momentos a sós, com quem se ama e que ninguém de fora sabe ou vê. E nem precisa.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 28 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.