Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Reclamações

Reclamações 

Eu não gosto de reclamações, nunca gostei. Eu mesma reclamando de algo me irrita. Contraditório não é?! Mas acontece assim comigo. A vida da gente se divide em coisas que podemos mudar e coisas que não podemos. 
Se nos é possível fazer algo para mudar, não existe porque reclamarmos, afinal a mudança depende de nossas atitudes e reclamar mantendo-se inerte é um absurdo, por outro lado, se nada podemos fazer para modificar uma situação ou um fato, elementar que reclamações não irão servir para nada! 
Logo, sugiro que todos pensem mil vezes antes de reclamar de algo, afinal, se nós resolvermos dedicar o tempo direcionado a reclamações para atitudes capazes de reverter o que nos fere com certeza seremos mais felizes e bem sucedidos em nossas empreitadas. 
Ocorre que as pessoas ficam mal humoradas, tristes e irritadas por causa do que lhes ocorre, elas são, inclusive, injustas com quem lhes ama e cerca, ignorando o fato de que o que não podem mudar não deve macular a sua paz e àquilo que podem não devem dar tanta atenção, afinal, basta agir! 
A atitude, porém é pessoal. Não adianta contar com a boa vontade alheia quando é a você que cabe a obrigação de mexer-se da cadeira e fazer algo por si próprio. Reclamações não ajudam, pelo contrario, elas atrapalham. Reclamar sem agir é como estar doente e não tomar remédio: ou você age em busca da mudança na sua vida ou sofre em silêncio.
Cláudia de Marchi 
Sorriso, 12 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.