Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Triste época

Triste época 

Eu sou do tempo em que ser bonita não justificava narcisismo. Na minha época, as mulheres bonitas, usavam a cabeça não apenas para levar seus cabelos alongados. Enfim, ser bonita e ter um corpo legal não são condições que obrigam você a ser exibicionista, a publicar fotos onde mais se enxergam os peitos estrategicamente arrumados quase para fora da blusa. Da mesma forma que um traseiro arredondado não justifica fotos de lado em espelhos, seguidamente. 
O que é isso mocinhas? Não é possível ser contente com a aparência sem exibi-la de forma vulgar? Ou será que a carência incita tais atos para que chovam elogios? Eu, que sou da época em que aparência não é nada sem inteligência, amor próprio e decência, sinceramente, não sei. 
Entretanto, não raras vezes eu penso que as mulheres de hoje em dia, que agem assim, precisam de um psicólogo, do carinho das mães, dos pais, da leitura de um livro de autoajuda (e etiqueta) para que, de uma forma ou outra, recuperem ou desenvolvam o apreço por si mesmas e deixem de julgar-se “bem” na proporção das “curtidas” nas fotos e dos respectivos comentários elogiosos. 
Eu posso desconhecer a razão que faz essas jovens agirem assim, mas tenho noção de que há algo errado nessa necessidade extravagante de chamar a atenção, de seduzir os outros, tanto nas redes sociais quanto fora delas, através de trajes demasiado vulgares. 
Ocorre que estamos na era virtual e, hoje mais do que nunca, os seios, as pernas e as poses para mostrar o bumbum dominam o Facebook, Instagram e etc.. Fotos na academia ou tiradas antes de ir malhar, com as tradicionais roupas justas, são comuns. Tão comuns que eu pergunto: será que essas senhoritas malham pra poder aparecer “gostosas” para os outros? 
Onde está o fazer por “gosto” e para si mesmo, nessa época em que tudo vai parar na internet dentro de trajes que deixam o corpo em total evidencia? Creio que as academias estejam cheias de “ratas” que se exercitam para ficar com um corpo atraente para o sexo oposto, de forma que, no afã de conseguir chamar a atenção, o divulgam em suas paginas pessoais, afinal, só os conhecidos próximos e colegas de academia são poucos para lhes desejarem. 
Triste época, onde o excesso de vaidade, a carência e o narcisismo se confundem na notória necessidade, para mim, doentia, de exibir-se. Triste época onde ser bela, ter um corpo bonito e vestir-se de forma elegante e discreta virou exceção à regra e, o que é pior, a admiração da maioria por um belo sorriso foi substituída pelo anseio por seios “evidentes” e bunda grande. Para aparecer na foto, inclusive. 
 Cláudia de Marchi 
Sorriso/MT, 23 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.