Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cabelos curtos

Cabelos curtos 

Eu já tive cabelo curto e, agora, na época da minha vida em que, graças a uma sensação imensa de felicidade e auto realização, voltei a ser a mulher tranquila, serena e abstemia que fui, quero cortar novamente. Quero marcar a fase com um novo visual! 
Todavia, eu sei, para ter um visual diferente do que a maioria tem é preciso ter personalidade. Mulheres que dependem da moda ou da opinião dos outros não cortam as melenas e, raramente, mudam de visual. 
É preciso, pois, ser segura de si para cortar as madeixas, para radicalizar, para sair do tradicional “médio” e “longo” para o “meu pescoço é lindo”. Entretanto, assim como existem as que têm mais cabelos, as que têm melenas volumosas, pretas, castanhas ou loiras, existem mulheres e mulheres. 
Nem todas são iguais, algumas tem mais personalidade, outras são mais inseguras. Ademais, na maioria das vezes é preciso sentir-se bem para mudar o visual, quem se acha feia, burra ou, enfim, quem se sente mal por qualquer razão, não ousa cortar os cabelos e parecer ainda mais “diferente” já que a regra, desde a infância, é que as “mocinhas” tenham longas madeixas. 
Quem tem cabelo curto, pode ser gorda, baixa, alta, magra, loira, negra, linda ou feia, uma coisa é certa: a pessoa se garante e por isso não tem medo de ser autentica, de fugir dos padrões midiáticos que sempre lhes foram impostos. E, falando nisso, quem disse que é preciso seguir padrões pra ter amor próprio? É preciso sentir-se bem na própria pele, isso sim. 
Por sua vez, a mudança de visual nada mais é do que a demonstração, ao mundo, de mudanças de paradigmas, de mudanças de conduta, de mudanças, simplesmente. Não importa o que você vai fazer, se você muda a aparência, é porque tem algo a dizer, não que você deva contar, mas que tem, isso tem! 
Cláudia de Marchi 
Sorriso/MT, 16 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.