Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Selfies

Selfies 

Essa moda de “selfies” na internet é bem interessante para você descobrir quem é narcisista, problemático ou egocêntrico! Tem gente que possui um Facebook repleto de fotos no espelho, fotos de si mesmo, frise-se. 
Céus, eu não consigo me acostumar com isso! Na realidade as redes sociais facilitam o “desvelamento” da personalidade das pessoas, por exemplo: sabe aquela amiga que emagrece, engorda e fica caquética de novo? Sabe a outra que muda o visual de cabelo toda hora? Pois é, com a “publicidade” da vida e aparência que o Face propicia a gente logo percebe quem está passando por fases ruins, difíceis, problemáticas ou agradáveis. 
Eu sei disso, porque já passei por todas essas fases e, com certeza, meu facebook era mais lotado de fotos quando eu estava passando por momentos difíceis. Não digo “ruins”, porque na minha fase realmente ruim eu passava longe de fotos e meu face era constituído de poucas fotos antigas. Estranho o ser humano, né?! Pois é, todavia, no momento eu olho essas meninas publicando foto até de dentro do banheiro e penso “coitada, ela tem problemas.” 
Ou será que é a minha idade? Com orgulho, estou me afastando dos “inte”. Pode ser, mas, no momento eu só sei que esses “selfies” me assustam. “Selfie” com amigo, namorado? Passa, é o retrato de um momento, quase sempre divertido. Mas “selfies” querendo seduzir? Por favor! Enfim, pugno por um mundo com consultórios de psiquiatras mais cheios e um álbum de fotos virtual um pouco mais vazio. 
 Cláudia de Marchi 
Sorriso, 12 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.