Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Elegância

Elegância 

Eu acho que está faltando elegância no mundo. Sabe aquela coisa de moderação, educação e boa conduta? Pois é, denomino isso de elegância. Ah, mas e as roupas? Claro, elas terminam indiciando a elegância a qual me refiro, assim: uma pessoa que se veste de forma vulgar, com certeza não é uma pessoa comedida. 
Enfim, basta sair à noite para você reparar nas roupas das “donzelas” e na sua conduta: decotes cada vez mais avantajados, saias cada vez mais curtas, cabelos alongados a qualquer preço, maquiagem pesadíssima e, claro, muita bebida, muitos flertes e, seguramente, algumas mancadas. 
A elegância no vestir é um efeito da elegância de caráter, de ideais, de forma que vestir-se bem, nada mais é do que a atitude de uma mulher elegante e, acredite, não é preciso gastar em roupas de marca e caras para andar vestido com alto estilo. 
Aliás, existem muitas moças e mulheres que pagam quinhentos reais numa blusa e vestem-se parecendo uma prostituta de zona pobre. Cartão de crédito sem limite e dinheiro no bolso não é sinônimo de bom gosto, assim como roupas caras não tornam ninguém elegante. 
Diga-me como pensas e eu lhe direi se você é uma pessoa elegante, da mesma forma, vejo como se vestes e digo se és elegante ou não. Você pode comprar roupas em loja de preço único, se você tiver bom gosto estará vestida elegantemente. Bom gosto e elegância andam lado a lado. 
Mas no que se liga a forma de pensar elegante e os trajes da pessoa? Quem pensa de forma elegante não se convence com a necessidade que muitas possuem de chamar a atenção através de atitudes insinuantes e roupas justas demais ou curtas demais. Essas pessoas sabem diferenciar aquilo que chama a atenção por ser esdruxulo, por ser indicio de desespero, daquilo que chama a atenção por ser bonito. 
Eu gosto e admiro mulheres elegantes, bem vestidas e, principalmente, cheias de estima por si mesmas, porque, com certeza, uma mulher assim não age de forma vulgar e vulgaridade é o oposto da elegância.  Cláudia de Marchi 
Sorriso/MT, 16 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.