Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Tem que conhecer

Tem que conhecer. 

Minha mãe sempre disse que “uma mulher tem que conhecer o marido que tem”. Ela sempre se refere a isso quando a esposa acaba fazendo ou falando aquilo que sabe, ou melhor, que deveria saber que o esposo não gosta. 
Pois eu concordo e acrescento: quem ama tem que conhecer a pessoa amada. No início de qualquer relacionamento, portanto, é preciso tentar saber aquilo que o outro gosta e, sobretudo, o que ele não gosta, está é, com certeza, a melhor forma de se viver harmonicamente com alguém. 
Creio, inclusive que mais necessário do que saber o que o parceiro gosta é saber o que lhe irrita, lhe magoa, lhe ofende e lhe tira o equilíbrio. Relacionamento é um eterno tolerar-se, logo, não custa nada não fazer o que o outro desgosta, do contrario, você é quem vai causar desgosto. 
E o que o outro gosta? Isso é fácil de saber, mais fácil ainda de fazer. O problema que circunda os relacionamentos humanos não esta na ação, mas na omissão e no “não saber”. Quanto mais você gosta, mais empenho você terá em cuidar do relacionamento e, em decorrência disso, zelar pelas suas atitudes e palavras para que, com elas, você não magoe ao outro. 
Ah, mas o outro odeia algo que você adora fazer? Bem, aí você escolhe o que faz e o que você privilegia. No final das contas, é tudo uma questão de escolha e de refletir antes de falar ou agir. 
Cláudia de Marchi 
Sorriso, 12 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.