Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Rivotril

Rivotril 

Então, o Brasil é o País que mais consome Rivotril no mundo! E olha que na terra das “bolsas” assistencialistas não são todos que vivem sob ansiedade. Todavia, deboche a parte, este não é um indicativo muito bom. 
Tal dado sinaliza, claro, que as pessoas estão tratando seus desconfortos relacionados à ansiedade, todavia, pela quantidade de pessoas que consomem, me parece que o uso está excessivo, vez que não são todos ansiosos os que o utilizam. 
Distúrbio de ansiedade é uma coisa, ansiedade corriqueira e normal é outra, é comum, é humana e não é doença! Na verdade, tem muita gente tomando ansiolítico pra fugir da realidade um pouco, pra amortecer os sentimentos e pensamentos, além dos que usam para amenizar a agitação causada por outra droga, ilícita, comumente. 
Aliás, os brasileiros adoram se medicar, passar dica de remédios de boca em boca, vige, pois o ditado de que “de médico e louco todo mundo tem um pouco” e, no caso do Rivotril é nosso alter ego meio medico e meio louco que nos determina a buscar uma forma de adquiri-lo. 
 Porém, o fato é que não somos médicos, tampouco loucos. Somos humanos e seres humanos sentem ansiedade, passam por dias ruins, noites de insônia, momentos de agitação. Isso é o normal da vida e não deve nos levar a tomar um remédio que cria dependência. 
Estranho viver em um mundo em que as pessoas fogem dos psicanalistas, odeiam filosofia, não questionam as religiões e usam remédio para aliviar seus males existenciais sem, sequer, parar, pensar neles e na sua causa para se autoconhecer e aprender a se autocontrolar. Autoconhecimento e autocontrole são tudo! 
Tomar Rivotril e se trancar num quarto escuro não adianta nada: amanha o que lhe causou ansiedade vai continuar existindo se você não resolver ou, ao menos, aprender a lidar com o que lhe incomoda. A vida não é de quem amortece seus sentimentos, a vida é de quem os encara e age. Sem atitude, remédio não serve pra nada. 
Cláudia de Marchi
 Sorriso/MT, 16 de maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.