Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 27 de maio de 2014

Diretos.

Diretos.

Bom se existisse tantos sábios quanto pessoas prolixas que querem fazer de conta que a sabedoria lhes pertence, bom se existissem tantas pessoas inocentes quanto as que fingem que o são.
Acontece que a alegação de inocência não é apenas um direito de acusados em processo criminal. Bom se fosse só nele tão vastamente usada! Ocorre que, assim como os presídios, a vida está cheia de gente “inocente”.
Pessoas desleais, pessoas fofoqueiras, pessoas mentirosas, pessoas infiéis que afirmam taxativamente que são boas, que são sinceras, que são inocentes, que são incapazes de fazer os atos imorais que, no entanto, fazem.
São muitos falsos sábios apregoando sapiência, muitas pessoas sem valor algum pregando Cristo, muitas pessoas injustas pregando justiça e muita gente imoral pregando moral de cuecas.
Não é preciso falar muito quando a razão lhe pertence. Quem muito grita, quem muito fala, quem muito tergiversa, não tem razão e acaba, aos olhos dos mais atentos, perdendo a pouca que possui. Acho que a humanidade precisa de pessoas objetivas, francas e diretas. Não é preciso enfeitar demais as coisas quando o que se fala é correto, é verdade, é justo. A humanidade, sobretudo, carece de pessoas em cujas ações se encontre mais beleza no que nas alegações!
Eu acho, enfim que está faltando verdade no mundo, verdade nas pessoas e nas suas palavras. Gente assim não soma, não agrega e não faz falta. O mundo precisa de exemplos e não de palavras rebuscadas que nada mais são do que tentativas inúteis de gente que pouco sabe, fingir que sabe muito.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 27 de maio de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.