Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 27 de maio de 2014

Fé discreta

Fé discreta.

Eu tenho fé. Muita fé, mas uma fé diferente da de muitos: uma fé discreta. Não me considero uma porta voz de Deus. Creio que cada um acredita no que bem entende e, na verdade, são as condutas e não as rezas que contam: antes um ateu que procede de forma idônea e possui compaixão do que um crente que ignora a decência e reza ajoelhado porque seu “Senhor” tudo perdoa.
Essa fé psicopata que passa por cima da analise de seus próprios atos, que não se arrepende e não sente culpa, porque “Deus perdoa” me assusta. Ter empatia, agir com decência, colocar-se no lugar do outro e não fazer ao outro o que não deseja que ele lhe faça é a maior demonstração de devoção a qualquer santidade e, sobretudo, de amor à vida e aos outros.
Não tenho nada contra quem vai à missa, ao centro espírita, ao culto ou seja lá o que for, desde que as suas atitudes condigam com a beleza de sua pregação, de sua reza. Eu gosto de gente que tem atitudes bonitas, não palavras.
Não adianta nada ser infiel, ser desonesto, usurpar o direito dos outros para se beneficiar em detrimento deles e falar a todos que “Deus é bom”, “Deus é amor” e que é preciso confiar Nele.
Orar a Deus e fazer mal as pessoas pra mim é hipocrisia, não me serve. Se ajoelhar na missa do domingo e cometer os mesmos erros da semana anterior na que inicia não vale nada, tentar se aprimorar, todavia, considero a melhor das “rezas”. Prefiro pessoas que não promovem religião, mas que agem com respeito aos outros, sejam eles religiosos ou não.
Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 27 de maio de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.