Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Anime-se!




Anime-se!

É estranho quando alguma coisa ou “quase” tudo na sua vida fica de cabeça para baixo. Você fica zonzo, perdido e angustiado em meio às mudanças inesperadas que ocorreram ao seu redor, de repente, você não acha o lado positivo da situação e também não admite o derrotismo. Fica desacorçoado entre o que você “queria que estivesse” e entre o “como está” a sua vida.
Quando tudo parece estar “virado” e fora da ordem de seus anseios é preciso mudar o ângulo que você vê suas contingências. Ainda que você esteja de cabeça para baixo conseguirá ver que, alguma coisa, ainda esta certa, existe algo de bom ocorrendo para lhe dar forças, porque nunca “tudo” será ruim, a menos que você queira, é claro.
Logo, mesmo que você esteja se sentindo num buraco, vale à pena pensar como a saudosa Dercy Gonçalves, enfim, “ainda não há terra em cima”, logo tudo pode mudar, depende de seus atos, de sua fé, de seu empenho e, sobretudo, de sua paciência, afinal quase nada ocorre na hora que você deseja, mas no momento certo, embora você não queira esperar por ele!
Se sua vida amorosa esta boa e o resto ruim, anime-se! Se sua vida profissional esta caótica, silencie, se esforce, tenha paciência e procure sorrir por algo a mais, se sua família esta mais dividida do que taça de cristal atirada contra a parede ache um “pedacinho” dela que lhe amenize ou compartilhe a dor, que lhe incentive e que, principalmente, lhe ame e não lhe abandone.
Por mais que você esteja passando por um momento difícil lembre-se que o que não lhe matou, lhe fortaleceu, lhe engrandeceu, lhe aprimorou. Levante a cabeça, busque a serenidade, tenha fé e paciência, tudo pode melhorar se você quiser, se você tiver energia e sabedoria para abrir os olhos, respirar fundo e lutar com as armas que possui.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 07 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.