Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

De quem você se cerca?

De quem você se cerca?


Cuidado na hora que você escolhe com quem você quer conviver, quem você quer admirar, de quem você quer se cercar, de regra o seu crescimento e aprimoramento, nos mais variados aspectos, depende disso.
É fácil você se cercar de pessoas inferiores a você num ou mais aspectos (financeiro, psíquico, emocional, afetivo, social, intelectual, cultural, etc.). Você sempre se sentirá bem perto de pessoas tolas, perto de pessoas que possam “precisar” de você, de seu auxilio financeiro ou moral, perto de indivíduos cuja vida não é tão bem “elaborada” quanto a sua. Difícil é conviver com pessoas que podem lhe auxiliar com conselhos, que tenham mais dinheiro e uma vida com mais realizações no aspecto econômico e emocional.
Para aqueles que são piores que você num ou noutro dos aspectos citados você sempre será alguém a ser invejado e admirado e o ser humano tende a se sentir melhor diante de tais pessoas do que perto daquelas que possam lhe despertar admiração e certa inveja por terem construído uma vida profissional, familiar, financeira e emocional mais firme, melhor embasada, enfim.
Difícil não é ser o rei de uma floresta de asnos, mas aceitar ser súdito diante de quem tem mais brilho, mais sucesso, mais dinheiro, mais equilíbrio, mais amor, mais orgulho, mais força de vontade. Na verdade, ser súdito ou ser “igual” não é tão bom para o ego de boa parte das pessoas do que ser o “melhor” ou, até mesmo, o “menos pior” dentre os “membros” de determinado “grupo”.
Então meu caro, analise sua vida, olhe para os lados, para frente, para trás, veja o que você quer da vida e aonde você quer chegar, e, enfim conclua se você esta se cercando de pessoas que lhe incentivam a crescer ou se apenas o fato de conviver com elas faz você se sentir mais feliz porque elas vivem ou são, em algum aspecto, inferiores a você.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 28 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.