Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 12 de novembro de 2011

Cedo ou tarde

Cedo ou tarde.

As bijuterias, as réplicas e tudo o que é falso ou “parecido” com o excelente e verdadeiro estão dominando o mundo! Assim nos shoppings como nas relações humanas: esta cada vez mais difícil encontrar uma pessoa realmente especial e verdadeira, uma pessoa que seja atenta a quem ama e a seus sentimentos.
Sabendo disso, não seja tolo, não confie demais, não se entregue a ponto de esquecer-se de si próprio, de deixar seus sonhos e planos de lado. Não quero ser “fatalista”, apenas realista, portanto eu lhe digo: não abra mão de nada por ninguém, um dia, em algum aspecto, grande ou pequeno, esta pessoa vai lhe decepcionar e você vai se arrepender e sofrer em dobro.
Haverá um dia que você estará carente, com a mente atabalhoada, agitada por problemas e decepções íntimos, precisando de carinho e a sua parceira que, na véspera era “quase perfeita”, não vai notar, vai preferir ficar vendo televisão e dormindo a lhe fazer companhia, vai se reunir com seu clube da “Luluzinha” e vai lhe dizer que precisa ler, estudar ou descansar.
Você vai fingir que acredita nela, e vai remoer aquela dor por não ter feito “isso ou aquilo” semana anterior, por ter lhe esperado, por ter dado o bolo nos seus amigos, na quarta-feira passada, para ficar com ela, por ter abdicado da proposta de emprego fora da cidade em prol da donzela que, quando você precisou de seu afeto e carinho, se ausentou, não por maldade, mas por não estar atenta a você, por não lhe ouvir ou, simplesmente, por não dar importância a sua dor, a seu sofrimento, a seus problemas, a sua vida.
Ela é legal e amável, claro! Em especial quando você esta animadíssimo, feliz, radiante. Quando você esta cabisbaixo por problemas e dores anímicas que só você e Deus sabem, - afinal, ela nunca perguntou ou assimilou o que você já passou, - a moça vai fazer algo para distrair-se, para “descansar” de você no momento que você, inocente e tolo, realmente precisa de sua presença e, sutilmente, clamou por ela. É meu filho, é a vida. Tudo é muito belo, mas, cedo ou tarde, o seu amado vai lhe decepcionar, lhe desapontar ou lhe frustrar, pode ter certeza disso.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 08 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.