Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quem não se "suporta".

Quem não se “suporta”.

Você pode passar por fases difíceis, por momentos ruins, de desânimo, frustração ou tristeza, a vida é feita de fases, nem sempre as coisas acontecerão como você espera que elas aconteçam e quase ninguém tem preparo para reagir bem a tal fato sem sofrer um pouco (ou muito, é claro).
Fundamental, no entanto, é aprender a viver só, é aprender a recolher a ansiedade ou a vontade de fugir de si mesmo, da reflexão necessária sobre a vida, sobre suas atitudes, sobre sua capacidade de enfrentar os problemas e de conviver com as pessoas que lhe são próximas e lhe amam. É preciso saber respirar fundo, sentar-se, fechar os olhos e encontrar, ao menos, um “ponto” de tranqüilização em sua mente, é preciso saber o que fazer para acalmá-la sem precisar fugir dos próprios pensamentos.
Não é saudável ser demasiado ansioso, não é saudável não conseguir respirar fundo e relaxar, não é nada saudável não encontrar paz no silêncio de sua casa, de seu quarto ou de qualquer local em que você fique longe da correria, longe do trabalho, da agitação das rodas de amigos e de suas ocupações habituais.
Quem não tem preparo para “suportar-se” sozinho não tem preparo algum para amar uma companhia, um companheiro, alguém com quem possa conviver diariamente. É fácil mudar de companhias, sair o tempo todo, mas quem não encontra paz, sozinho, em seu lar, jamais conseguirá ser feliz compartilhando-o com alguém.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 24 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.