Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Razão!

Razão!


Para os que estão começando a escolher caminhos e a dar passos importantes na vida eu digo: escolha bem a estrada que você vai seguir, avalie o caminho a tomar, na maioria, senão em todas elas, pode ser muito difícil retornar, fazer a volta e novas escolhas.
Pode ser que você consiga voltar atrás para escolher um novo caminho sem muito sofrimento, a dor de verdade você enfrenta ao chegar ao “marco zero”, quando você vê de perto que poderia ter escolhido outra estrada se tivesse refletido mais e melhor.
Com a dor você tem o bônus do aprendizado, obviamente, mas, digo outra coisa: pense antes e tente ser esperto, tente aprender sem errar, sem sofrer, sem fazer seu coração sangrar, seja prudente, é melhor fazer boas escolhas do que aprender com as ruins.
Tenha cautela, cuide de seu coração. Pensar a respeito de suas decisões nunca é demais, agir sem pensar, sem refletir é sempre pouco, é sempre ruim e pouco inteligente, logo, pouco aconselhável. Seguir seu coração? Não sem pensar, as suas emoções não devem basilar suas escolhas, a razão sim, ao menos que você não tenha medo de nadar, nadar, se extenuar e morrer na praia.
Não deixe que sua paixão ou qualquer sentimento lhe aconselhe. Nunca, nem na melhor das hipóteses que sua mente possa imaginar as emoções devem ditar suas decisões. Pense, reflita, sopese prós e contras, reflita novamente, então decida, ao menos assim, se um dia você enfrentar maus momentos em seu caminho você não vai se culpar por não ter escolhido outro que pudesse ser melhor. Evite o arrependimento e o sofrimento desnecessários, eles nunca valem à pena, quem diz o contrário quer se consolar para poder seguir em frente sem se entregar, sem desistir, sem sofrer ainda mais, apenas isso.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 21 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.