Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 13 de novembro de 2011

Quanto tempo leva?

Quanto tempo leva?


Quanto tempo leva para a gente curar nossas feridas mais profundas, para esquecer traumas, “estranhamentos” e tudo o que nos causa repugnância e asco? Quanto tempo leva para tornarmos nossa mente uma lousa em branco onde podemos, enfim escrever uma nova história?
Eu gostaria mais do que qualquer pessoa de ter as respostas para estas perguntas, mas não tenho. Talvez um antidepressivo lhe de a sensação de que esta tudo “bem” e que você esta “pronto” para um recomeço ou algo assim, mas suspendendo o seu uso você verá seus enganos, se as lágrimas que cairão de seus olhos ao se deparar com a realidade, permitirem, é claro.
Não podemos mensurar o tempo que levaremos para voltarmos a ser o que éramos, porque isso pode nunca acontecer, todavia, não podemos, igualmente, medir o tempo que levaremos para esquecer ofensas, experiências traumáticas e tristes, podemos ter a vontade de relevar, de colocar uma pedra em cima do livro aberto de nossas lembranças amargas, mas nem sempre ela será pesada o suficiente para fechá-lo diante da onda forte do mar das recordações que vem a lhe bater.
Certo é que precisamos ter superado nosso passado, precisamos ter superado nossos traumas, nossas frustrações e decepções para podermos recomeçar, para podermos escrever uma nova história para nossa vida, todavia, difícil mesmo é conseguir rasgar as páginas da história triste de nosso passado, sem ferir nossa fé no amor, paciência e confiança nas pessoas que dizem que nos “querem bem”.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 13 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.