Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

As piores pessoas

As piores pessoas

Você não terá problemas com aquelas pessoas que você sabe que possuem pouco caráter, que são maldosas e invejosas, delas você se “previne”, evita, se afasta. As pessoas ruins, enfim, não fazem tanto mal quanto as falsas, aquelas que você pensa que são boas, mas não são.
Aquelas em quem você confia, conta coisas intimas, coisas “do coração”, aquelas que você crê que possuem afinidades com você, mas nada mais são além de “personagens” cujo mote é lhe cativar, conquistar sua confiança para poder ter a sua bondade ao seu dispor, tais indivíduos sim, são realmente perigosos.
Quando você sabe que “certa” pessoa não tem bom caráter, é fútil, vil, traiçoeira, desleal, infiel e volúvel você não entabula nenhum relacionamento intimo e profundo com ela, você esta “avisado” sobre seu jeito pérfido de ser e, assim, cria uma “barreira” psíquica contra suas palavras e argumentos.
Todavia, você não cria tal barreira contra aquelas pessoas que você crê que são boas, honestas, francas, doces e leais, nestas você confia, cria laços, cria intimidade, até que, num ato de traição ou de maldade elas lhe mostram quem são, então você se pergunta: “Como eu não previ isso antes?”. A resposta existente é uma só: porque você confiou, foi enganado e se equivocou, confiou em quem não devia sem saber que “não devia”.
Logo não convém nutrir arrependimentos, é impossível saber tudo, mas, uma vez iludido o ser humano passa a prestar mais atenção nas entrelinhas das conversas e daquilo que as pessoas querem mostrar que são. Depois de uma traição e decepção nenhuma pessoa “razoavelmente inteligente” continua sendo facilmente “iludível”.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 25 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.