Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 12 de novembro de 2011

Conquistas

Conquistas



Eu não quero começar voando alto e terminar dando braçadas na beira da praia. Se for para amar tem que ter intensidade, continuidade, tem que ter maturidade, equilíbrio e inteligência. É preciso amar com sabedoria, e não conquistar com “maestria”.
Conquistar uma pessoa é fácil, é simples, qualquer idiota que saiba falar e, portanto, mentir, consegue. Manter o encanto, o brilho nos olhos do parceiro, continuar a surpreendê-lo de forma positiva com o passar do tempo é tarefa para poucos, para muito poucos indivíduos.
A maioria das pessoas age de forma tão estúpida que me parece que estabelecem metas de conquista e acomodação, no seguinte estilo: “até ele dizer que eu sou querida eu me esmero desta maneira, depois, quando ele dizer que me adora eu posso relaxar um pouquinho, após o eu te amo ou algo assemelhado eu não preciso me esmerar em quase nada!”. É triste, mas parece ser o que acontece em quase todos os relacionamentos.
No inicio tratar bem, mimar, agradar é tarefa cumprida com êxito, depois se torna mal cumprida e, por fim, conforme a conquista for obtida, deixa de ser uma forma de agir, passa a ser algo conjugado no passado: “Antes era assim, agora é assado.” Frisando-se que o agora é sempre “mal assado”, sempre pior do que outrora.
Não basta saber conquistar, é preciso saber gostar, curtir e amar. Os agrados devem ser sempre espontâneos e naturais, esta é a única forma deles se manterem, de não se tornarem um fardo que pesa diante do mínimo cansaço e preguiça. Regar a flor do amor diariamente não deve ser uma obrigação, mas algo que se faz com prazer, com entusiasmo e espontaneamente, do contrário, as relações continuarão começando no céu do carinho e terminando, cedo ou tarde, afundadas no mar das frustrações.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 12 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.