Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Frustrações e fracassos

Frustrações e fracassos

Por que você não consegue aceitar seus erros do passado, seus equívocos do presente, seus empreendimentos fracassados, sua frustração e sentimentos afins sem se martirizar, sem ficar melancólico e com pena de si mesmo?
Do que adianta você ficar ai, sentindo dó de si, blasfemando, reclamando o que aconteceu, o que poderia ter acontecido e o que você acha que teria ocorrido, se a vida já deu lhe deu o seu “recado”? Por que você não aprende com seus erros sem cavar uma fossa e entrar dentro?
Já que não é possível ser infalível, tente agir com sabedoria, ficar com pena de si mesmo não ajuda em nada, e, o que é mais grave, não lhe dá incentivo para mudar, para crescer, para se aprimorar como pessoa. Enquanto você se achar “vítima” de algo, você não fará mea culpa e, conseqüentemente, não vai aprender nada, de forma que todo sofrimento terá sido em vão.
Analise o que passou, aprenda a lidar com suas fraquezas, decepções e frustrações, aprenda a encarar o seu fracasso como algo que lhe deixou ensinamentos, acredite que você não vai cometer mais os mesmos erros nem fracassar nos mesmos empreendimentos, levante a cabeça e siga adiante. Se você continuar a nutrir pena de si próprio e a se rebaixar para a vida ela mandará o caminhão da tristeza passar por cima de você, sem piedade alguma!
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 28 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.