Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A maneira nobre de enlouquecer

A maneira nobre de enlouquecer


A maneira mais nobre de perder a sanidade mental é, por amar alguém, desejar a sua felicidade e, diante da realidade da vida, não poder fazê-lo feliz. A felicidade alheia, de nossos pais, irmãos, cônjuges ou quem quer que seja, jamais dependerá de nossa vontade.
Ame, admire, adore, torça, ore por quem você quer bem, mas, resigne-se, você não poderá curar-lhe as feridas, tranqüilizar sua alma, apagar suas más lembranças, tirar de seu peito a dor pelas frustrações que teve em seu viver.
Amar é um ato de abdicação, inclusive do próprio orgulho. Saber amar é um dom, uma dádiva, nem todos possuem, nem todos sabem deixar o outro livre, nem todos sabem que é impossível, pelo simples fato de amar, conseguir completar o coração alheio, fazê-lo pleno e feliz.
É triste ver a tristeza de quem amamos, é triste a sensação de impotência que temos, mas, nos resta oferecer nossa mão, nosso ombro, nosso apoio, compreensão e carinho e, no silêncio de nossa alma, rogar aos céus para que nos faça resignados diante do que não depende de nossa vontade, do contrário, além de insanos, quem ficará infeliz, seremos nós.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 28 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.