Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Eu quero...

Eu quero...


Eu não gosto e nem quero o que é comum, o que é ordinário, o que todos querem, o que todos fazem sem, nem mesmo, saber por que. Eu quero mais sentimento, mais ternura, mais fraternidade, mais esperança, mais respeito, mais amor em tudo o que vejo, em tudo que construo, em tudo que almejo, entre todos com quem convivo.
Não me basta saber que todos agem da mesma forma, que tudo é “sempre assim ou assado”, eu quero aquilo que vai além do vão, do que as pessoas chamam de “normal” e eu chamo de insosso, sem graça, sem brilho, sem sentimento.
Eu quero ver as pessoas tentando superar os seus limites morais, não os intelectuais, unicamente. Eu quero ver pessoas trabalhando, eu quero que a ambição desmedida, que a mesquinharia e a pequenez de espírito cedam lugar ao brio, a coragem, a honestidade, a racionalidade e ao bem viver.
Eu quero que as pessoas se aprimorem, eu quero que elas cresçam psiquicamente e não financeiramente, apenas. Eu quero ver as pessoas aprendendo a amar e a respeitar seu próximo sem orgulho. Quero ver paz entre irmãos, entre famílias, quero ver o respeito entre eles e a aceitação de que ninguém é igual a ninguém, nem superior, nem inferior, apenas diferente.
Eu quero que o nervosismo, que a agitação interior e que a ansiedade dêem espaço para a humildade de espírito do homem, para a vontade de melhorar, de abandonar tais venenos da alma para poder viver em paz, para que possa aproveitar os bons momentos da vida e o seu encanto, sem pressa, sem correria, sem medo, sem receios.
Eu quero ver as pessoas olharem para os lados antes de reclamar sobre suas agruras, eu quero ver as pessoas contentes com o que possuem e realizadas com quem elas são, eu quero pessoas bem resolvidas, quero pessoas que tenham esperança de um amanha melhor e, principalmente, quero pessoas que saibam que podem fazer um futuro diferente e melhor desde que se tornem seres melhores.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 28 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.