Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 5 de novembro de 2011

Imagem




Imagem




Talvez se as pessoas não desperdiçassem sagrados momentos de sua existência tentando manter ou “construir” uma imagem honrosa de si mesmas, elas tivessem mais tempo para ser elas mesmas e, quiçá, viverem com mais liberdade de espírito e felicidade.
Para que se importar com sua imagem se ela é aquilo que os outros pensam de você? Não é mais saudável e nobre preocupar-se com quem você realmente é e se esta forma de “ser” esta lhe fazendo bem? Com certeza, mas a hipocrisia parece vacina que todo ser humano tomou ao nascer e que, na maioria, fez efeito drástico.
Preocupe-se em ser você, preocupe-se em crescer, aprender e evoluir, ouça quem tem importância em sua vida, ignore quem não tem. Dê atenção ao que as pessoas que lhe conhecem e amam pensam a seu respeito, dane-se quem mal lhe conhece e quer lhe julgar, dane-se quem não tem brio para assumir suas responsabilidades e quer que você seja o “bode expiatório”, dane-se quem é fraco e hipócrita! Viva a coragem e ousadia de ser você mesmo!
Ser feliz, livre, contente, corajoso, ousado, espontâneo, transparente, alegre, sincero e inteligente não agrada a muitas pessoas, pelo contrário, incômoda, afinal, elas têm a “imagem de bondosas”, mas no fundo elas não são. Não se importe com o que elas pensam, nem com a imagem que fazem de você, deixe isso para elas que são fúteis e superficiais, o seu oposto, enfi
m. Você não tem “imagem” alguma, você vive, você é!
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 06 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.