Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Onde eu deixei?

Onde eu deixei?

Dentre tantas coisas certas e erradas que eu fiz, dentre os caminhos que trilhei eu deixei uma parte de mim, então, agora eu me pergunto: O que eu faço para reencontrá-la, o que eu faço para recuperá-la, o que eu posso fazer para ter a minha vida de volta?
Cadê a fé, o equilíbrio? Onde foi parar a habilidade de confiar plenamente no que ouço? Onde eu deixei a capacidade de acreditar nas palavras alheias? Onde ficou a capacidade de criar castelos de ilusões românticas?
Perderam-se aos poucos, ficaram com os pedaços do meu coração no meu passado e, francamente, não sei se serão recuperadas um dia. Eu preciso me acostumar a ser quem eu me tornei, porque eu sinto saudade de quem eu fui, eu sinto falta da jovialidade romântica e apaixonada.
Eu era feliz sendo uma mulher que acreditava nas pessoas e no que elas diziam, eu era feliz quando eu conseguia ouvir palavras ternas e crer que era a única a ouvi-las, hoje eu sorrio, finjo que elas me tocam, mas não tocam. O romantismo cedeu lugar a um jeito “São Tomé” de crer, de se relacionar e de gostar.
Eu só acredito no que ouço hoje se o amanha existir como prova, do contrário, eu não coloco o que sobrou do meu coração a prova. A frieza não me dominou, pelo contrário, eu preciso proteger o que restou de mim e a sensibilidade que, no fundo, existe exacerbada.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 22 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.