Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 5 de novembro de 2011

À primeira vista ou “com o tempo”?




À primeira vista ou “com o tempo”?




Eu prefiro acreditar em amor à primeira vista, ou em encantamento à primeira vista, a crer que o “amor” pode vir com o tempo. Sou muito intensa para compactuar com tal idéia, ademais, para mim, o que “vem com o tempo” são as rugas, o reumatismo e outras doenças, além, de, não em todos os "casos", a bendita maturidade.
Amor, na minha concepção, não é paixão, não é aquela “coisa” insana e quase simbiótica. É uma relação de respeito, de sintonia, onde não é necessário exigências e, em pouco tempo, um acaba compreendendo o outro pelo olhar, a união se fortalece na paz, na mutualidade de sentimentos e admiração.
Essa história de “amor” vir com o tempo parece coisa de gente desesperada para ter um parceiro ao seu lado, no estilo: “Já que o fulano, meu amor, não quer mais nossa relação, vou ficar com o Sicrano; eu não o amo, mas ele é bom para mim, o amor virá com o tempo.” Duvido! O amor que você sentiu desde o inicio da sua relação, com o passar dos anos, pode mudar de “forma”, mas continuará sendo “aquele amor” e não um sentimento de respeito que se tornou “amor”, até porque isso não ocorrerá!
Quem fica com alguém esperando o amor surgir posteriormente faz isso por interesse financeiro ou psicológico, no segundo caso, existe grande carência excessiva, medo de ficar só e ser mal julgado pela sociedade. Uma “razão” mais vil e tosca que a outra.
Quando for a sua vez de amar você se sentirá a vontade na presença do futuro amado logo de início, você será transparente e verá em seus olhos que ele também é sincero, você não sentirá apenas atração física, mas vontade de acarinhar, de dar seu ombro, de dar o amor que você tem no coração.
Pode ser que isso não ocorra na primeira troca de olhares, mas ocorre logo após. Com toda certeza o amor não vem com o tempo: ou ele surge logo, ou jamais vai ocorrer e você será mais uma pessoa afetiva e emocionalmente frustrada no mundo.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 06 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.