Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Auto-estima e seletividade



Auto-estima e seletividade





Não é você que se tornou mais seletivo, é sua auto-estima que melhorou, seu equilíbrio interior e amor próprio que foram redescobertos por você. Foi você que “cresceu” aos seus próprios olhos.
Às vezes você pode olhar para trás, pensar e se perguntar “como pude me relacionar com tal pessoa?”, “como agüentei seus disparates, sua arrogância, chatice e vileza?”, “onde eu estava com a cabeça quando tive paciência com aquele ser abjeto?”, a resposta sucinta é uma só, porém não muito enaltecedora de sua moral: você suportava e tolerava demais, porque estava se amando “de menos”, estava se dando pouco valor, portanto.
Você tem o valor das pessoas que ama e com quem escolhe passar a sua vida. Vendo quem é o seu “amado” uma pessoa pode descobrir muito sobre você, desde seu apreço por si mesmo, até sua ganância ou carência.
Nunca esqueça que nenhum casal permanece harmonicamente unido se inexistem semelhanças de caráter entre os parceiros. Logo, se hoje você sabe o valor que possui e passa a escolher melhor alguém para amar, para dormir e acordar ao seu lado, não é porque, “do nada”, você tornou-se mais seletivo, é, isto sim, porque a custa de algum sofrimento você se redescobriu e passou a se valorizar e a se amar mais. Não é muito simples, mas é compreensível.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 03 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.