Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 27 de dezembro de 2014

Costumeira intensidade

Costumeira intensidade.

Eu sou intensa. Sou intensa em tudo. Não sei vivenciar o amor meio termo, o ser leal meio termo, o ser amigo pela metade, o ser profissional pela metade, o gostar de tomate com sal pela metade. Não sei me apaixonar pelo olhar, pela boca. Eu me apaixono também pelo nariz, pelo gosto, pelo suor.
Se eu gosto, eu gosto muito, se não gosto, não gosto nada. E nesse caminhar de pessoa que se joga, de pessoa que só para quando bate no fim do abismo, que só se contém quando vai ao fundo e beira o afogamento eu aprendo muito.
Aprendo, não nego, que deveria amar menos, me entregar menos, me apaixonar menos, beber menos, comer menos, sorrir menos, gargalhar menos, para, quem sabe, chorar menos, lastimar menos, magoar e ser magoada “menos”. Para, talvez, ser menos criticada, ser menos “anormal”.
Mas eu não gosto dessa palavra, desse tal de “menos”. Na verdade eu não tenho medo do “muito” desde que eu também usufrua de muita paz, muita alegria, muito gozo, muitos sorrisos, muita paixão, muito amor.
Eu nunca tive meio termo, nunca tive nada que não fosse extremamente sério ou sumamente superficial. Ou um beijo, ou uma mísera noite e nunca mais, ou romances intensos, convívio, afeto e desejo extremos.
Não sei ser metade, não sei ser “contida”, não sei molhar os pés, eu me jogo, eu me entrego e, independente de hematomas ou ferimentos emocionais, eu continuo. Sem o medo “de” sempre. Sem desconhecer temores, para ser exata. Sem desconhecer vergonhas, pudores e limites. Sendo eu e agradando quem, como eu, é avesso ao superficial.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 27 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.