Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 27 de dezembro de 2014

Várias faces.

Várias faces.

O lado ruim de ser demasiado eclético, de ter em si inúmeros “eus” com características peculiares, do simples ao sofisticado, do clássico ao underground, do rock clássico ao sertanejo “moda de viola”, do natureba ao carnívoro.
Enfim, o ruim de não ser de tribo nenhuma, de ter em si todos os gostos, simpatias e “ânimos” diferentes é que a gente leva um tempo danado para aprender o que, dentro de nós, dentro de nossas variações, tem mais “peso”, o que vigora mais e, consequentemente, para saber o que a gente realmente precisa, o que faz mais falta, o que deve ficar e o que a gente pode abrir mão.
Deve ser fácil ter opinião formada sobre tudo, deve ser fácil ser “isso” e não “aquilo”, gostar só de um tipo de musica, roupa, filme, música, atividade, diversão e gente. Deve ser mais fácil ter pré-conceitos sobre aquilo com o qual não se tem simpatia e afeição.
Pessoas assim dificilmente têm embates, ter “guetos” anímicos, porém, em que pese seja conveniente, não tem nada a ver com minha personalidade eclética e, sobretudo, cheia de variáveis e predileções diversas.
De toda forma, admiro aquelas pessoas que, do alto de suas certezas firmes, afirmam, eu “não como isso”, “eu não ouço aquilo”, “eu não vou a tal lugar”, “eu detesto sofisticação”, “tenho ojeriza ao simplório”, “não gosto de gente assim”, etc., acabam sofrendo menos. E se divertindo mesmo também, mas, de regra, esse povo não é divertido e nem quer ser.
Mas, que se dane, eu não tenho pressa pra descobrir tudo a meu respeito! Posso não saber plenamente o que quero ou quem eu sou, mas não deixo de lado o que eu preciso. Como diria o poeta americano Walt Whitman: “Eu me contradigo? Pois muito bem, eu me contradigo. Sou amplo, contenho multidões.”

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 27 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.