Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Precisa-se de pessoas foda!


Precisa-se de pessoas foda!

O mundo está carecendo de pessoas foda! De pessoas de atitude, de pessoas que se lixam para as opiniões alheias pelo simples fato de terem consciência de seus atos, de seu pensar e de que, sobretudo, independente do que façam, jamais maculam o outro e a sua liberdade de ser o que lhe aprouve.
O mundo precisa de gente que não faça ao outro o que não espera que ele lhe faça. Não carecemos de mais igrejas, de estatuto idiota dizendo o que é família. Carecemos de amor ao próximo, de respeito ao outro e sua individualidade. Não gosta, não está contente? Se afaste. Ninguém tem o direito de tentar modificar o outro. Respeite, aceite, tolere o tolerável ou pegue o “rumo” da rua.
Seja leal com a verdade! O mundo está cheio de pessoas que escolhem ter "razão" e, para tanto, inventam fatos, mentiras e toda sorte de bobagens para convencer aos outros de que estão certas. O mundo precisa de pessoas mais humildes, que compreendam que o aprendizado deve ser constante e que nenhuma vantagem ou virtude que elas tenham afasta a necessidade de se aprimorar e melhorar.
Bons ouvintes, isso faz falta! São muitos querendo falar, muitos que se colocam no pedestal de senhores da razão e, assim, ignoram tudo e todos, de forma a não aprenderem e não crescerem. O mundo precisa de pessoas transparentes, autênticas e francas, pessoas humildes.
O mundo carece de pessoas que tenham opiniões, mas que estejam aptas a mudar de ponto de vista a qualquer tempo. Precisa-se de pessoas curiosas, de pessoas que não se achem mais que as demais pela aparência, bolso ou poder. O mundo precisa de pessoas inteligentes e cultas que desejem equilibrar o seu “ser” com o seu “ter” e não de pessoas que “têm”, mas creem ser desnecessário “ser”. Aliás, agindo com honestidade não existe mal nenhum em tentar amealhar riquezas, desde que se tenha consciência que a riqueza de um coração bom e de um cérebro ativo é impagável!
O mundo precisa de casais apaixonados, casais cúmplices e companheiros. Basta de romance de faz de conta, de declarações de amor desprovidas de atos. Basta de excesso de ciúme, desconfiança e arrogância. A boa e velha humildade anda ao lado dos relacionamentos felizes, onde o casal dialoga e se escuta com respeito, onde ambos se dão as mãos não apenas para "desfilar" por aí! Ah, em tudo, o mundo precisa de pessoas foda, porque o comum é chato demais!

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 05 de outubro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.