Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 3 de outubro de 2015

Sobre homens e sua inabilidade na conquista.

Sobre homens e sua inabilidade na conquista.

Vamos falar de conquista. Conquista de mulheres, excepcionando jovenzinhas sem amor próprio e pistoleiras sem a “pistola” no sentido literal da palavra. Conquista em tempos em que sexo deixou de ser tabu a ser concretizado após o casamento (ai que “lindo” era!): enfim, os homens andam mal nessa arte, com raríssimas exceções.
A regra é: ela transa comigo, “eu sou rico ou bonito ou sarado ou bem dotado ou inteligente ou bom de cama ou poderoso ou culto ou famoso ou inteligente ou ‘sei lá eu o que’” (raríssimamente se poderá colocar um “e” entre estes “atributos”), logo, não preciso galanteá-la, agradá-la, fazê-la sentir-se especial! Ela está comigo e “eu sou o cara” e ponto final!
Ledo, ledo, ledo engano! Uma mulher que conhece o valor que tem, que se gosta pela forma com que vive, age e pensa, que gosta do que vê no espelho, que gosta de si e ama seu intelecto, precisa ser agradada, mimada! E, como fazer isso? Flores, bombons, presentes, surpresas. Tudo depende, obviamente, do poder aquisitivo do galante, fato é que, se a mulher lhe conhece ela vai saber que um buque de rosas é muito para o seu salário e irá valorizá-lo como se um diamante fosse.
Cada um na sua, mas com o “saber cuidar de uma mulher” em comum, certo?! Portanto, homens, antes de reclamar que a sua parceira “só reclama”, está chata, amarga, não está disposta a transar com você, analise se você está sendo o homem que ela merece, que ela deseja. Se a resposta for não, pare de reclamar como uma menininha e mude de atitude! Coloque um “H” maiúsculo antes do seu “gênero” e tire as aspas dele, caro “homem”!
Você não tem ninguém na “mão” porque é bem dotado, gato, rico ou sei lá o que! Uma mulher de verdade tem sempre a sua “porta da rua” a serventia dela. Ou seja, cedo ou tarde, se você não reparar no que ela diz e no que deixa de dizer, nas suas necessidades, ela irá partir sim.
E você, se tiver uma inteligência emocional de ultima categoria, vai ficar sem entender o que ocorreu. Pura e simplesmente, porque não sabe conquistar uma mulher e continuará sem saber. Mulher gosta de agrados, mas, também gosta de atitudes, de palavras, de atos. Ou você amadurece enquanto homem e melhora as suas atitudes, ou vai perdê-la. E ela o fará sem dó, nem piedade.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 03 de outubro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.